sexta-feira, 24 de abril de 2009

Histórico da EMEF do JATOBÁ

Terça-feira, 3 de Março de 2009


A Escola Municipal de Ensino Fundamental do Jatobá, foi fundada no dia 06 de julho de 1991, pelo Execelentíssimo Senhor Prefeito Júlio Cesar Costa Lima, sob o Ato de criação 123/91, está localizada na Av.Presidente Juscelino Kubitschek, 1941 - Jardim Jatobá, Maracanaú - Ceará
No início, a escola atendia somente à 4º série e a Educação de Jovens e Adultos, com 213 alunos. Com o passar dos anos as exgências escolares aumentaram, aumentando também sua capacidade. A partir de 1994, começou atender da 5° a 8º série, gradativamente.
A escola funciona nos turnos da manhã, tarde e noite e presta serviço a esta comunidade, assegurando uma educação de qualidade aos nossos educandos e contribuindo para a formação de cidadãos críticos, conscientes e capazes de transformar a sociedade.
Temos como valores a CRIATIVIDADE, pois através dela buscamos e incentivamos a imaginação criativa para as soluções de problemas e inovações que contribuam para resolver os nossos desafios.O RESPEITO ÀS DIFERENÇAS, pelo qual respeitamos os direitos de cada indivíduo e o COMPROMISSO E A ÉTICA, que orgulharmo-nos de ter-los para desempenhar um serviço de qualidade.
Esses valores são primordiais para alcançarmos NOSSA VISÃO DE FUTURO de nos tornamos uma Escola de referência na comunidade pela qualidade de ensino que fornecemos, pela criatividade e compromisso profissional e respeito aos direitos individuais de cada um. E assim, cumprir nossa MISSÃO, assegurar uma educação de qualidade e contribuir para a formação de cidadãos críticos e conscientes capazes de transformar a sociedade. Nossos principais OBJETIVOS, são melhorar o nível acadêmico dos alunos da escola, melhorar o índice de desempenho escolar dos alunos, modernizar a gestão escolar de forma parcipativa e dinâmica e mordenizar as instalações e materiais pedagógicos.